quarta-feira, 24 de setembro de 2014

DEIXAR DE FUMAR = 10 ANOS DE VIDA A MAIS

[Estudo] Deixar de Fumar Significa 10 Anos a Mais para as Mulheres

23 de setembro de 2014

Deixar de Fumar Significa 10 Anos a Mais para as Mulheres


Um novo estudo em massa sobre fumar da Universidade de Oxford na Inglaterra tem demonstrado resultados impressionantes. Médicos pesquisadores encontraram os efeitos desagradáveis associados por anos dos cigarros, mas este estudo se concentrou nos danos de fumar, assim como os benefícios de deixar de fumar. Esquecendo por um tempo o conhecimento que nossa sociedade já possui sobre os cigarros, as conclusões deste estudo poderiam servir como uma motivação para os fumantes deixarem de fumar.

Em um dos maiores estudos realizados sobre o tema, Sir Richard Peto – professor da Universidade de Oxford- e seus colegas, recrutaram 1,3 milhões de mulheres entre 1996 e 2001, todas as quais nasceram em torno da década de 1940 e tem fumado regularmente ao longo de suas vidas. Todas as participantes estavam entre as idades de 50 e 65 anos, e cada uma preencheu questionários sobre seus estilos de vida, condições de saúde e fatores sociodemográficos. Os pesquisadores fizeram revisões e inspecionaram as participantes três e oito anos mais tarde.

No início dos estudo, 20 por cento das mulheres fumavam, enquanto que 28 por cento haviam deixado de fumar e 52 por cento nunca fumaram. 66.000 das participantes morreram antes de 2011. O estudo demonstrou que as fumantes que continuaram três anos após o começo do estudo, tinham três vezes mais probabilidade de vir a falecer em comparação com as mulheres que não fumavam e as que haviam deixado de fumar antes da meia-idade. Segundo os pesquisadores, isto significa que dois terços das mortes de mulheres fumantes em seus 50, 60 e 70 anos estão relacionadas com o hábito de fumar.

Os  pesquisadores também observaram que enquanto o risco de morte em fumantes é mais alto pela quantidade que fumavam, aquelas que fumaram pouco (de um à nove cigarros diários) ainda assim tinham o dobro de probabilidade de morrer comparadas à mulheres que não fumavam.

Também se descobriu que as mulheres que deixaram de fumar antes dos 40 reduziram seu risco de morte prematura em 90 por cento e as mulheres que deixam de fumar antes dos 30 anos reduziram seu risco em 97 por cento. Para as mulheres que deixam de fumar em torno dos 50 anos de idade, evitam ao menos dois terços do excesso de mortalidade das que continuam fumando. Peto disse que a conclusão é que deixar de fumar antes da meia-idade acrescentará em média 10 anos de vida.

Fumar cigarros é responsável por 443.000 mortes a cada ano nos EUA. De fato, o uso do tabaco mata mais pessoas que a AIDS, uso de drogas ilegais, álcool, acidentes de carro, suicídios e assassinatos juntos. Fumar aumenta mais que o dobro do risco de doença cardíaca e derrame cerebral, e multiplica o risco de morte por doenças pulmonares obstrutivas crônicas (como bronquite crônica e enfisema) em 12 à 13 vezes.
Qual é o principal ponto principal do estudo destes pesquisadores? Nunca é tarde demais para deixar de fumar, senhoras (e senhores)!

Participe da discussão no Fórum Notícias Naturais.

Leia mais:
jeito fácil para parar de fumar


Jeito Fácil para Parar de Fumar [Vídeo e PDF]

Leia mais: http://www.noticiasnaturais.com/2014/09/estudo-deixar-de-fumar-significa-10-anos-a-mais-para-as-mulheres/#ixzz3EG2gWtVB

Nenhum comentário:

Postar um comentário