sexta-feira, 26 de setembro de 2014

CANDIDÍASE E DISBIOSE



Candidíase, a disbiose e o tratamento holístico integrativo

por Clement Hajian - clement.hajian@gmail.com


Graças ao uso de antibióticos, pílulas anticoncepcionais, consumo de grande quantidade de açúcar etc., todos esses aspectos perturbam o equilíbrio das bactérias no seu intestino, o que permite que a candidíase se desenvolva rapidamente e oprimam as boas bactérias.

O que acontece quando o corpo tem demasiada levedura?
Duas coisas. Primeiro, o forro de seu intestino enfraquece, aumentando a permeabilidade intestinal, o que permite que alérgenos e toxinas deixem seus intestinos e se transportem para a corrente sanguínea. Em seguida, você desenvolve um desejo por açúcares e carboidratos para tentar alimentar a quantidade anormalmente grande de leveduras em seu intestino. Ocorre, que quanto mais açúcar e grãos indevidamente dispostos (por exemplo, pão torrado, é sempre melhor; sendo pior doces e bolos), mais a levedura cresce fora de controle. Eventualmente, isso irá enfraquecer ainda mais o seu revestimento intestinal e seu sistema imunológico.

Este desequilíbrio na flora intestinal, chamado disbiose, pode levar a:
Vaginite;
Síndrome do intestino irritável;
O ganho de peso;
Alergias alimentares;
Enxaqueca;
Asma;
Depressão;
Síndrome da fadiga crônica e
Fibromialgia.

Na verdade, existem 79 diferentes toxinas liberadas pelo metabolismo das cândidas. É por isso que as pessoas com crescimento de levedura muitas vezes se sentem tão ruim; as toxinas da cândida regularmente entram em sua corrente sangüínea. Duas dessas toxinas, álcool e acetaldeído (o produto da decomposição do álcool que causa ressacas), produzem-se em quantidades tão elevadas em pessoas com problemas crônicos de fermentação que muitas vezes se sentem "bêbadas".

Acetaldeído também reage com o neurotransmissor dopamina. É por isso que as pessoas com crescimento de levedura muitas vezes experimentam distúrbios mentais e emocionais, tais como:

Ansiedade,
Estado depressivo,
Falta de concentração, e
Sentir-se fora de si

Crook Dr. formulou um tratamento para crescimento de levedura e os muitos sintomas que acompanham a candidíase:

1. Dieta e exercício;
Uma dieta mais rica em sementes e nozes, vegetais e óleos saudáveis (orgânicos) - evitando açúcares e alimentos ricos em carboidratos - vai restringir a quantidade de combustível a levedura em seu intestino.
Uma vez que você começou a dieta, o exercício vai começar a reequilibrar os níveis de neurotransmissores no cérebro e melhorar seu humor.
Para ter certeza da alimentação, minha sugestão é realizarmos o sistema EIS, juntamente com a biorressonância.

2. Repor a flora intestinal;
Você vai querer aumentar a sua ingestão de probióticos (bactérias boas) com um suplemento de alta qualidade probiótico ou pela ingestão de alimentos cultivados e fermentados, como natto, chucrutes. Estes contêm as boas bactérias que mantêm a sua vagina e trato gastrointestinal saudável e acabarão por substituir a Cândida.

3. Evitar exposição a produtos químicos;
Tintas, produtos de limpeza, perfumes e aromas podem causar reações alérgicas, e sensibilidades químicas que são muito comuns em pessoas com crescimento de leveduras.

4. Abordando questões emocionais e psicológicas;
Desejos de comida, especialmente aqueles para doces, muitas vezes são exacerbados pelas dependências emocionais. Ferramentas como a homeopatia e ortomolecular podem ajudá-la a superar os desejos alimentares pouco saudáveis e outros obstáculos emocionais.

Para aliviar a dor e coceira que muitas vezes acompanha infecções fúngicas, existem algumas alternativas locais, além do banho de assento com flogo-rosa, ou permanganato de potássio:

1. Inserir uma cápsula de ácido bórico em pó em sua vagina, manhã e noite por três a sete dias, protegendo o tecido local com vitamina E oleosa.
2. Inserir um dente de alho em sua vagina na parte da manhã e uma cápsula de acidófilos à noite, por três a sete dias.
3. Preparar uma ducha de retenção com argila bentonítica, Pau D´Arco chá, iogurte, entre outros e ducha duas vezes ao dia por sete a 10 dias.
4. Mergulhar um tampão com óleo essencial de Tea Tree diluída e mantendo-o em sua vagina durante a noite.

Porém, a certeza de qual a melhor solução dependerá basicamente da análise feita a partir do sistema EIS, associada a outros dados além da biorressonância, feitos logo na primeira consulta. Lembrando que o crescimento de levedura pode ser extremamente complexo. Assim, recomendo encontrar um profissional de saúde que tenha conhecimento sobre o tratamento holístico.

Referência:
http://articles.mercola.com/sites/articles/archive/2008/06/10/holistic-treatment-for-candida-infection.aspx

www.criesaude.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário