terça-feira, 16 de setembro de 2014

BANANAS TRANSGÊNICAS E PERIGOSAS

Perigosas Bananas Transgênicas Estão Chegando, Graças ao Bill Gates

16 de setembro de 2014

Perigosas Bananas Transgênicas Estão Chegando Graças ao Bill Gates NN 

O que o desenvolvimento de bananas geneticamente modificadas têm a ver com o homem mais rico do mundo, o fundador da Microsoft Corp Bill Gates? Tudo.

Conforme observado pela CNET News, James Dale, diretor do Centro de Culturas Tropicais e Biocommodities em Queensland University of Technology , na Austrália, informa que ele dedicou vários anos à criação de uma banana “melhor” (O que há atualmente de errado com o tipo que cresce naturalmente? Não temos a menor ideia, mas segundo ele há).



Dale diz que está trabalhando na criação de uma banana enriquecida com pró-vitamina A desde 2005. “A boa ciência pode fazer uma enorme diferença aqui, enriquecendo culturas básicas, tais como bananas ugandenses com pró-vitamina A e fornecendo às populações pobres e de agricultura de subsistência alimentos nutricionalmente recompensadores“, disse ele em um comunicado.

 ‘Sabemos que a nossa ciência vai funcionar’ – as famosas últimas palavras

E agora, graças a quase 10 milhões de dólares financiados pela Fundação Bill e Melinda Gates, Dale está perto de alcançar seu objetivo. Conforme relatado pela CNet :

Há uma grande indicação visual destas bananas serem diferentes. Elas têm a mesma aparência do lado de fora, mas o conteúdo é mais laranja do que pálido, como resultado do alto teor de vitamina A. Ao contrário das bananas que são usadas ​​pelos EUA, essas bananas são sempre preparadas antes de serem comidas. A banana é classificada como um alimento comum, mas é carente de micronutrientes como a vitamina A. A deficiência de vitamina A têm sido associada ao sistema imunológico enfraquecido e cegueira.

Nós sabemos que a nossa ciência vai funcionar. Fizemos todas as construções, os genes que estavam dentro das bananas e as colocamos em bananas aqui no QUT. Centenas de diferentes permutações foram para ensaios de campo no norte e testamos tudo para garantir que a nossa ciência funcionou aqui em Queensland“, disse Dale.

O relatório observou que antes do consumo humano as bananas eram comidas com segurança por gerbilos da Mongólia (não tenho certeza qual é a conexão com os seres humanos). A cepa de bananas destinadas ao consumo humano foram cultivadas em Queensland e desde então têm sido enviadas para os Estados Unidos. Um estudo de seis semanas está previsto e os resultados serão comunicados até o final do ano.

Dale diz que espera que os agricultores de Uganda estarão geminando as novas bananas geneticamente modificadas em 2020.

Fundação Gates tem uma história de apoio aos Transgênicos

No blog de ​​sua fundação, Gates alardeou a pesquisa e soou um tom esperançoso como consequência:
Antes de nossa visita, eu não sabia muito sobre bananas. Dale, um cientista agrícola, é um dos maiores especialistas do mundo. Ele já apareceu em The New Yorker, em um artigo fascinante sobre a história de bananas como uma cultura de exportação. Como o artigo explica, uma praga se espalhou entre plantações na Ásia e na Austrália nos últimos anos, prejudicando gravemente a produção de um tipo de banana que é cultivada para exportação, a Cavendish. Esta doença, um fungo, não se espalhou pela América Latina ainda, mas se isso acontecer, as bananas poderiam se tornar muito mais escassas e mais caras na América do Norte e em outros lugares. Dale está trabalhando para desenvolver novas versões da Cavendish que resistem ao fungo. Ele faz isso através da inserção de material genético de outros organismos em bananas.
Este trabalho é separado da pesquisa que a nossa fundação apoia, embora algumas das mesmas técnicas e princípios científicos estejam envolvidos, incluindo experimentos transgênicos. Fazer bananeiras menos suscetíveis à doenças é um objetivo secundário para nós. Nosso principal objetivo é ajudar Dale a desenvolver novos tipos de bananas que são mais nutritivas -. Especificamente, muito mais ricas em vitamina A e ferro que o corpo possa absorver.
Se, de alguma forma, as bananas estão sendo erradicadas do planeta, outras fontes não geneticamente modificadas de vitamina A, incluem brócolis, cenoura, damasco e batata-doce.
Leia mais:
Países que Proibiram o Cultivo de Alimentos Geneticamente Modificados

Decisão Histórica da Justiça Brasileira Impede a Liberação de Milho Transgênico da B

Leia mais: http://www.noticiasnaturais.com/2014/09/perigosas-bananas-transgenicas-estao-chegando-gracas-ao-bill-gates/#ixzz3DVThYV2E

Nenhum comentário:

Postar um comentário