quarta-feira, 17 de setembro de 2014

PÍLULA PERIGOSA P PERDA DE PESO

FDA Aprova Nova Pílula para Perda de Peso que Pode Aumentar Pensamentos Suicidas

16 de setembro de 2014
FDA Aprova uma Terceira Nova Pílula para Perda de Peso que Pode Aumentar Pensamentos Suicidas

Pela terceira vez em cerca de dois anos, a Food and Drug Administration - FDA (a Anvisa dos EUA)aprovou um novo comprimido da perda de peso.

O Contrave obteve aprovação da FDA na quarta-feira. A medicação é feita pela Orexigen Therapeutics Inc., em San Diego, e será comercializada pela Takeda Pharmaceutical, do Japão. Ela se junta a alguns medicamentos mais antigos e dois recentes comprimidos, Qsymia e Belviq, como “opções” para ajudar os adultos a lutar contra seu peso.


Todos os novos medicamentos atuam diminuindo o apetite e todos têm alguns efeitos colaterais e desvantagens, embora eles difiram. Nenhum promete perda de peso maciça.

A obesidade continua a ser um importante problema de saúde pública”, disse Jean-Marc Guettier da FDA em um comunicado de imprensa.” Se utilizado em combinação com um estilo de vida saudável, que inclui uma dieta reduzida em calorias e exercício, a Contrave oferece outra opção de tratamento.”

Assim como seus concorrentes, a Contrave é aprovada para pessoas obesas ou com excesso de peso e que também têm problemas de saúde relacionados com o peso, como o diabetes.

O Contrave® é uma combinação de dois fármacos: a naltrexona, que é também é utilizada para o tratamento de dependência de álcool e de drogas, a bupropiona e um antidepressivo também utilizados como um tratamento para parar de fumar.

Ela virá com um aviso de que ela pode aumentar pensamentos suicidas. Outros possíveis efeitos colaterais incluem aumento da pressão arterial e frequência cardíaca, diz a FDA.
Até agora, as outras novas pílulas não foram sucessos de vendas – considerando-se que mais de um terço dos adultos norte-americanos, 78,6 milhões são obesos, segundo os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC).

Uma razão: As seguradoras têm sido lentas para cobrir os tratamentos, que tem um custo de mais de US$ 200 por mês. Os fabricantes têm oferecido descontos para incentivar os consumidores a experimentá-los.

No passado, alguns medicamentos contra a obesidade têm sido associados a problemas cardíacos graves e retirados do mercado.

Os fabricantes de Contrave, Belviq e Qsymia concordaram em realizar estudos de segurança do coração a longo prazo e relatar os resultados à FDA.

Leia mais: http://www.noticiasnaturais.com/2014/09/fda-aprova-nova-pilula-para-perda-de-peso-que-pode-aumentar-pensamentos-suicidas/#ixzz3Db5ZMmlo

Nenhum comentário:

Postar um comentário