segunda-feira, 12 de maio de 2014

CANDIDÍASE

Cuide-se, OLHE-SE e sua candidíase não será mais ameaça!!!

Quando surgem doenças como a candidíase recorrente, creio que é hora de olhar pra dentro e deixar de buscar lá fora, no exterior, as causas do que acontece bem lá dentro, no nosso emocional.
Porque se desejamos nos curar de verdade, terá que ser na totalidade que somos, para isso temos que buscar o equilíbrio do ser que somos: corpo, mente e espírito.
Portadores de candidíase são geralmente pessoas frustradas e zangadas que sentem confusão na vida pessoal e profissional. Como são basicamente desconfiadas, mostram-se muito exigentes nos relacionamentos. Sabem muito bem receber, mas não sabem dar. Muito cedo na vida, aprenderam que não podiam confiar nas pessoas que as rodeavam. Adultas, não conseguem confiar nem em si mesmas.
O trecho Healthy Healing (Cura saudável), um livro que trata da cura alternativa, da naturopata Dra. Linda Rector-Page, retrata muito bem a candidíase:
"A cândida é um estado de desequilíbrio interior, não um germe, uma mania ou dança. A candida albicans é uma variedade dos levedos encontrados nas áreas gastrintestinal e geniturinária. É geralmente inofensiva, mas quando a resistência e a imunidade estão baixas, o levedo torna-se capaz de se multiplicar rapidamente, alimentando-se de açúcares e carboidratos encontrados nessas regiões. Solta toxinas na corrente sanguínea e causa problemas extensos. Estresse e falta de repouso agravam essa condição num corpo que já se encontra em desequilíbrio".
É importante entender que esse problema é consequência de uma reação do organismo que está buscando curar-se e o equilibrar suas funções. Quando as secreções saem pelo corpo é porque ele está saturado de resíduos tóxicos, que podem ser mental, emocional e físico (da alimentação). De nada vale impedir que ele atue. Não se limite a tapar as suas manifestações, porque no futuro ele vai cobrar um preço muito alto por isso. Tudo o que é reprimimos por muito tempo pode transformar-se em um furacão.

Os doces, alimentos ácidos, picantes e gordurosos irão saturar o sangue com calor. A umidade acontece pelo consumo de doces, massas, laticínios, de alimentos frios. Se uma mulher consome muito isso, terá como resultado essas infecções repetidas. Porque o sangue é formado a partir do que comemos. A qualidade dele será de acordo com a qualidade da nossa alimentação.
As mulheres e as cândidas têm um grande espaço no universo, porque ele é infinito. Não culpe os pobre bichinhos pelas suas atitudes, que os atraem por oferecer-lhes ambiente propício a que se multipliquem.
Voltamos ao mesmo de sempre. Cuide da alimentação, faça caminhadas diárias, tome água para hidratar-se e dê muito alimento ao seu coração para ampliar muito mais o amor que está latente nele.


Kaiowa Mara - ACM

Nenhum comentário:

Postar um comentário