sexta-feira, 26 de novembro de 2021

CEBOLAS ... podem ser perigosas

 



CEBOLAS ... CUIDADO ...


Há anos atrás o meu grande amigo e colega Prof. de Meditação Transcendental José Eduardo de São Paulo após retornar de uma viagem à Índia, aonde participou do Curso Ciência Védica Maharishi em 1981,  me recomendou ter muito cuidado com as CEBOLAS e que ele não as comia mais! Maharishi havia dito naquele curso que a Cebola absorve a energia das pessoas que a manipulam, como se fosse uma esponja. Eu fiquei muito intrigado com aquela informação na época e continuei comendo cebolas. Mas, agora chegou a explicação científica ...


POR FAVOR LEIA ATÉ O FIM : É MUITO IMPORTANTE!

Em 1919 quando a gripe matou 40 milhões de pessoas, apareceu um médico que visitou os muitos agricultores para ver se ele poderia ajudá-los a combater a gripe.
Muitos dos agricultores e suas famílias haviam contraído e muitos até morreram.

O médico foi na casa de um fazendeiro e, para sua surpresa, todos estavam muito saudáveis. Quando o médico perguntou o que o agricultor estava fazendo, que era diferente, a esposa respondeu que ela havia colocado uma cebola com casca em um prato nos quartos da casa, (provavelmente apenas dois quartos na época) . O médico não podia acreditar, e perguntou se ele poderia pegar uma das cebolas e colocá-la sob o microscópio. Ela deu-lhe uma e quando ele fez isso,  encontrou o vírus da gripe na cebola. É, obviamente, a cebola absorveu as bactérias, por isso, manteve a família saudável.

Agora, eu ouvi essa história da minha cabeleireira. Ela disse que há vários anos, muitos de seus funcionários estavam com a gripe, e por isso perderam muitos de seus clientes. No ano seguinte ela colocou várias taças com cebolas em torno de sua loja. Para sua surpresa, ninguém de sua equipe ficou doente. É preciso trabalhar. Experimente e veja o que acontece. Fizemos isso no ano passado e nunca tivemos a gripe.

Agora, há um detalhe a mais sobre isso: eu mandei para uma amiga em Oregon que contribui regularmente com material  sobre  questões de saúde . Ela respondeu com esta experiência interessante sobre as cebolas:

Obrigado pela lembrança. Eu não sei sobre a história do fazendeiro, mas, eu só sei que tive pneumonia, e eu estava muito doente. E me deparei com um artigo que dizia que deveria se cortar ambas as extremidades de uma cebola e colocá-lo em uma vsilha vazia, colocando-se o frasco ao lado do paciente doente durante a noite. Ele disse que a cebola ficou preta na parte da manhã, pois absorveu os germes! Com certeza isso aconteceu assim mesmo! A cebola ficou muito feia e ao mesmo tempo comecei a me sentir melhor.

Outra coisa que eu li no artigo é que cebolas e alhos colocados ao redor salvaram muitos da peste negra anos atrás. Eles têm potentes propriedades antibacterianas e antisépticas.

Esta é a outra nota. Muitas vezes , quando temos problemas de estômago, não sabemos de quem é a culpa. Talvez seja a cebola. Pelo motivo das cebolas absorverem bactérias da atmosfera pode ser a razão pela qual eles são tão eficazes em nos proteger de pegar gripes e resfriados e é por esta razão também que não devemos comer uma cebola que foi aberta ou cortada e deixada sobre a mesa da cozinha por algum tempo.

CEBOLAS podem ser venenosas!

Eu tive o privilégio de ir conhecer a fábrica de Maionese Mullins Products. Perguntando sobre intoxicação alimentar, e eu queria compartilhar o que eu aprendi de um químico.

Ed, que foi nosso guia, é um expert em química de alimentos. Durante o passeio, alguém perguntou se realmente era necessário se preocupar com a maionese. As pessoas estão sempre preocupadas que a maionese poderia estragar. A resposta de Ed irá surpreendê-lo. Ed disse que todas as maioneses comercialmente feitas são completamente seguras.

" Ela não precisa nem sequer  ser refrigerada. Nenhum problema na refrigeração, mas não é realmente necessário. " Ele explicou que o pH na maionese é fixado em um ponto que a bactéria não poder sobreviver nesse ambiente. Em seguida, ele falou sobre o piquenique de verão, com a tigela de salada de batata em cima da mesa, e como todo mundo culpa sempre a maionese quando alguém fica doente.

Ed diz que , quando a intoxicação alimentar é relatada, a primeira coisa que os funcionários procuram saber é quando a 'vítima'  comeu cebolas e de como as cebolas vieram ( na salada de batata ? ) . Ed diz que não é a maionese (desde que não seja maionese caseira) que se estraga. É provavelmente, a cebola, e se não forem as cebolas, são as batatas.

Ele explicou que as cebolas são na verdade um enorme ímã para as bactérias , especialmente cebolas cozidas. Você nunca deve nem pensar em manter uma parte de uma cebola cortada para usar depois, mais tarde e muito menos no outro dia. Ele diz que não é seguro, mesmo se você colocá-la em um saco zip-lock em sua geladeira.

Ela já está contaminada o suficiente apenas por ter sido cortada (aberta), isto já pode ser um perigo para você (e muito cuidado com as cebolas que colocam nos cachorros quentes por aí). Ed diz que, se você pegar o restante da cebola que sobrou e cozinhá-la como um louco, talvez você provavelmente vai ficar bem, mas se você picar a sobra da cebola e colocá-la no seu sanduíche, você está pedindo para ter problemas. Ambas, cebolas e batatas, em uma salada, irão atrair e fazer crescer bactérias mais rápido do que qualquer maionese comercial.

Além disso, os cães nunca devem comer cebolas. Seus estômagos não podem metabolizar ou digerir as cebolas!

Por favor, lembre-se que é perigoso cortar uma cebola e tentar usá-la para cozinhar no dia seguinte, torna-se altamente venenosa, mesmo que seja por uma única noite, pois cria bactérias tóxicas que podem causar infecções adversas no estômago, causando excesso de secreções biliares e até intoxicação alimentar.

Por favor, passe esta mensagem a todos que você ama e se preocupa.


- Adonain Danny Rivera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário