sexta-feira, 26 de novembro de 2021

Astro-Medicina

 Astro-Medicina


Dicas

Os Signos Relacionados

"O que está em cima é como o que está embaixo e o que está embaixo é como o que está em cima". O CAIBALION

Continuando nossas considerações sobre os signos astrológicos e as doenças que são relacionadas com os planetas e consequentemente com os signos, examinaremos esta semana as doenças e funções com mais detalhe.

Como já falamos, ao descrever os sintomas das doenças de forma psicossomática, queremos induzir nossos leitores a fazerem as analogias necessárias para buscar em sua própria mente e em seu próprio temperamento a natureza de suas doenças.

A astrologia divide os signos zodiacais segundo suas qualidades, em Cardeais, Fixos e Mutáveis.

Dos signos Cardeais dependem a atividade, o movimento e a energia e atividade corporais e físicas.

Dos signos Fixos dependem a estabilidade, a firmeza, a vontade e a paixão, assim como a energia psíquica.

Dos signos Mutáveis dependem a adaptação, a reflexão, a maleabilidade, o movimento alternativo e vibratório e a atividade mental.

Os signos Cardeais, Áries, Câncer, Libra e Capricórnio, predispõem as pessoas à problemas de cabeça, de estômago, de rins e da pele.

Os signos Fixos, Touro, Leão, Escorpião e Aquário, predispõem as pessoas à dores de garganta, problemas do coração, das costas, da circulação sanguínea, dos órgãos genitais.

Os signos Mutáveis, Gêmeos, Virgem, Sagitário e Peixes, predispõem as pessoas à problemas respiratórios, às doenças de origem nervosa e aos problemas intestinais.

Os signos são divididos também segundo os quatro elementos, Fogo, Terra, Ar e Água.

Os signos de Fogo regem o calor e energia vitais, o sangue e o espírito.

Os signos de Terra regem a estrutura óssea, os sais minerais e a condensação dos elementos.

Os signos de Ar regem os gazes, os espaços intercelulares, as células de ar, as artérias, veias e vasos capilares.

Os signos de Água regem os fluídos (Câncer: leite, sucos gástricos, fermentos, saliva, albumina); (Escorpião: fluídos e excreções, urina, suores, secreções menstruais); (Peixes: fluídos da sínus – seios nasais ou paranasais – e intestinais).

Desta forma, o astrólogo tem a seu dispor uma série de elementos que o fazem deduzir que as doenças estão em relação estreita com o tipo astrológico apresentado pelo cliente, e que os sintomas apresentados têm uma relação direta com as doenças relatadas. Isto quer dizer que você apresenta doenças relacionadas com sua própria personalidade.

 Um libriano terá mais propensão a apresentar problemas renais, assim como um capricorniano apresentará mais facilmente problemas relacionados com os joelhos.

Deduzimos então que:

ÁRIES: se relaciona com a epilepsia, as dores de cabeça, as erupções no rosto e na cabeça, a vertigem, as nevralgias, a congestão cerebral, a encefalite e a meningite. O planeta Marte, regente de Áries, predispõe a ferimentos, golpes, queimaduras inflamações, febres elevadas, acidentes, dependendo do signo aspectado.

TOURO: se relaciona com difteria, dores de garganta, inchaços das amígdalas, laringites, abcessos, problemas relacionados com sufocação e estrangulamento, e angina. O planeta Vênus, relacionado com o signo, em mau aspecto, causa problemas de gota, inchaços e tumores, doenças venéreas, problemas sexuais, varizes, dependendo do signo aspectado.

GÊMEOS: se relaciona com as bronquites, a tuberculose, as doenças dos pulmões e dos nervos, a pneumonia, a pleurisia, as fraturas de braços, ombros e mãos. Mercúrio, regente de Gêmeos, ocasiona problemas de nevralgias, vertigens, problemas nervosos, irritação da garganta, bronquites e asma, flatulência e gazes, cólicas, irregularidade nas funções menstruais, reumatismo e mesmo cãibras, dependendo do signo aspectado.

CÂNCER: se relaciona com os problemas de ordem digestiva, gastralgia, hidropisia, tosse, câncer, e outras doenças relacionadas com as secreções e os humores corporais. A Lua influencia todas as funções femininas, (já que ela rege o útero e os ovários), e proporciona a fertilidade, ajudando as secreções glandulares, atuando sobre os líquidos e as cavidades, e sobre os fluidos endócrinos, dependendo do aspecto e do signo aspectado.

LEÃO: se relaciona com as doenças cardíacas, palpitações, síncopes, febres, problemas da coluna dorsal, problemas de locomoção, ruptura de aneurismas. O Sol, regente do signo, influencia toda a energia vital, sendo responsável pelas hemorragias, congestões, palpitações, doenças nos olhos (especialmente o olho direito), má circulação e todas as doenças que tiram a energia vital podendo levar à morte. Isto depende do aspecto e do signo em que ele atua.

VIRGEM: se relaciona com as cólicas intestinais, a disenteria, enterite, cólera, peritonite, constipações e outras doenças do intestino. É regido por Mercúrio (do qual já falamos no signo de Gêmeos), que atuará aqui, provocando flatulência, gazes, e outros problemas de origem nervosa relacionados, segundo o signo e o aspecto.

BALANÇA: se relaciona com os problemas renais, infeções, pedras, dores, etc., dependendo do planeta e do aspecto que estará influenciando o signo. Vênus, regente do signo, é um planeta benéfico, mas em matéria de saúde ele também pode influenciar negativamente. As doenças relacionadas podem ser com cólicas (Urano), infecções (Netuno), uremia (Vênus), lumbago (Mercúrio), pedras (Saturno), etc.

ESCORPIÃO: se relaciona com todas as doenças dos órgãos genitais e reprodutivos, da uretra e da vagina e da bexiga. Marte e Plutão regem o signo. Dependendo do planeta e do aspecto, as doenças irão desde hemorroides, hipertrofia da próstata, incontinência urinária (Marte), pedras (Saturno); dilatação da próstata ou tumores e abcessos do útero e próstata (Júpiter), etc.

SAGITÁRIO: se relaciona com doenças que dizem respeito às nádegas e as coxas, dependendo do planeta que está causando o aspecto. Júpiter é um benéfico, mas sua ação no corpo é dilatadora, causando problemas no nervo ciático; as fraturas do fêmur são relacionadas com Marte e Saturno; os problemas do sangue e do fígado ocasionados por excessos alimentares, como a gota, o artritismo também dependem de mau aspecto de Júpiter e Lua; os tumores com o planeta Vênus, etc.

CAPRICÓRNIO: se relaciona com as doenças que dizem respeito aos ossos, dentes, pele e cabelo, o reumatismo das articulações, os problemas nos joelhos e os problemas ocasionados pelo frio. O Planeta regente é Saturno. Dependendo o planeta e do aspecto podemos ter erupções cutâneas e quebra de joelhos (Marte); reumatismo nos joelhos (Mercúrio); vômitos e problemas digestivos (Vênus); varíola, acne e erupções cutâneas (Marte), abcessos (Júpiter), etc.

AQUÁRIO: se relaciona com as doenças que dizem respeito aos tornozelos e a circulação, provocando varizes (Vênus); problemas cardíacos e palpitações (Sol/Urano); hidropisia (Lua); inchaços nas pernas (Júpiter), cãibras e dores nas pernas (Saturno), etc. O planeta regente é Urano, que causa as doenças súbitas, as palpitações, taquicardia, estiramento muscular, torções, etc.

PEIXES: se relaciona com as doenças dos pés, especialmente aqueles provocados pelos calos e unhas encravadas (Marte/Saturno); suores excessivos (Sol e Júpiter); Doenças causadas pelo frio como congelamento (Saturno), fraturas (Marte), etc. O raquitismo está relacionado com mau aspecto de Saturno em Peixes. O regente de Peixe é Netuno que se relaciona com os fluidos.

Como vemos, todos os signos zodiacais possuem pontos de somatização no corpo físico, cuja análise, dependendo do aspecto e do planeta envolvido, poderá levar o astrólogo a fazer um diagnóstico preciso de Astromedicina, que poderá ajudar o cliente a melhor relacionar as doenças que ele apresenta com o seu próprio tipo astrológico.

É claro que, para nos livrarmos das doenças, devemos antes de mais nada, nos conhecermos a fundo, pois somente desta maneira, manteremos nossa mente saudável e, consequentemente nosso corpo também.

Sirius Astrology

Nenhum comentário:

Postar um comentário