Babosa – Alimento Funcional que lhe dá Mais Saúde e Qualidade de Vida!
Devo salientar, que é quase impossível uma informações passada de boca-a-boca, não sofrer distorções ou mesmo serem contadas totalmente diferentes do que foi falado na origem desta. Lembram daquela brincadeira do “TELEFONE SEM FIO”?, onde é falado para uma primeira pessoa um determinado assunto, para que esta repasse a seguinte e assim sucessivamente, e, quando esta informação chega a última pessoa, já não tem nada a ver com o assunto inicial? É simplesmente assim que acontece. Portanto, não condenem quem as postou.
Nas informações a seguir, que serão sempre atualizadas, ensino como fazer o suco diretamente da folha da Babosa, pelo processo de congelamento, onde você verá que, o cheiro característico e o gosto amargo da babosa, desaparecem significativamente, mantendo todas as suas propriedades nutricionais, sem precisar ESTABILIZAR, e muito menos utilizar mel e bebida alcoólica para conservar, além de eliminar a Aloína que é tóxica e laxante, por isso, causa diarreia.
Dessa forma, trará um grande benefício para quem é diabético ou para quem não pode tomar bebidas alcoólicas, e ainda, potencializar os resultados.
Vale salientar, que muita coisa que se fala e se distorce sobre a babosa, tem a ver com as mais de 300 espécies diferentes catalogadas no mundo todo, onde a grandessíssima maioria tem ALTÍSSIMO TEOR DE TOXIDADE, e, justamente por esse motivo, desse montante, só umas 3 ou 4 espécies são indicadas para o consumo humano. As 2 principais espécies mais usadas e as mais encontradas no Brasil, são a Barbadensis Miller (também conhecida como Aloe Vera) e a Arborensis.
EM PRINCÍPIO, TENHA EM MENTE QUE: A BABOSA É UM ALIMENTO FUNCIONAL ALTAMENTE NUTRITIVO.
O seu Organismo estando Desintoxicado, Bem Nutrido e Fortalecido, COMBATE e ELIMINA todo e qualquer mal que esteja presente ou que queira se instalar.
ENTÃO, FAÇA DO SEU ALIMENTO O SEU REMÉDIO (HIPÓCRATES).
Analisem as informações aqui postadas, em anexos, em links de vídeos e de sites, e tirem suas próprias conclusões.
A sua Saúde ou a de alguém que você conheça, pode está precisando da BABOSA, a Imperatriz das Plantas.
Façam bom proveito.
——————————————————————–
Seguem algumas informações sobre a utilização deste alimento funcional, que é a Babosa, para cuidar da sua saúde.
Já fui Distribuidor Autorizado a mais de 2 anos atrás, da Multinacional FLP, que planta milhares de acres de babosa nos EUA, no México e na República Dominicana (assistam ao vídeo no Youtube no link mais abaixo), e fabrica produtos a partir da legítima babosa, que é a da espécie Barbadensis Miller. Aprendi muita coisa sobre o potencial infinito de benefícios da babosa, que é uma das plantas mais pesquisadas no mundo.
O que é a babosa (aloe vera)?
Chamada de “a planta da saúde e da beleza”, A Babosa/Aloe Vera é também chamada de a planta milagrosa, a cura natural, dentre outros nomes que sobreviveram por 4.000 anos, nos quais essa planta tem beneficiado a humanidade. Tem seu uso documentado desde a época do antigo Egito, com passagens na Bíblia e antigos documentos fenícios.
George Ebers em 1862 foi o primeiro a descobrir o uso da Aloe na antiguidade, em um antigo manuscrito egípcio datado de 3500 AC, o qual foi, de fato, uma coleção sobre ervas medicinais. Outros pesquisadores, desde então, descobriram que a planta era usada também pelos chineses e indianos antigos. Médicos gregos e romanos, como Dioscorides e Plínio, usavam Aloe obtendo maravilhosos efeitos e legendárias sugestões que persuadiram Alexandre O Grande a capturar a ilha de Socotra, no Oceano Índico, com o intuito de obter sua rica plantação de Aloe para curar seus soldados, feridos nas guerras. As rainhas egípcias Nefertiti e Cleópatra tributaram grandiosamente a Aloe, como sendo o melhor tratamento de beleza. Naqueles tempos, beleza e saúde estavam intimamente ligadas, muito mais que estão atualmente.
Mesmo existindo mais de 300 espécies de Aloe, há provavelmente apenas 3 ou 4 com propriedades benéficas à saúde. Dessas, a Aloe Barbadensis Miller, é considerada a Aloe Verdadeira, por conter maior quantidade de Nutrientes e de Gel, a qual você identifica nas fotos mais adiante. Para nós Brasileiros, Ela é conhecida apenas como BABOSA.
A Aloe Vera Barbadensis é uma espécie muito suculenta, e se parece mais com um cactus, mas é de fato membro da família liliáceas, isto é, das famílias dos Lírios, que também é parente da cebola, do alho e do aspargo. A Aloe alcança a maturidade em 4 anos. Mas, a partir dos 2 anos, o gel contido dentro de suas folhas, uma espécie de seiva, já tem o potencial para ser consumida; E é a partir daí, que muitas Empresas Estabilizam e engarrafam o Suco da Babosa em escala industrial.
O IDEAL MESMO, É CONSUMIR O SUCO FEITO A PARTIR DO GEL CRISTALINO, RETIRADO DE FORMA CORRETA DIRETAMENTE DA FOLHA DA BABOSA, com todo o seu Potencial, como ensino adiante.
Para que se tenha uma melhor compreensão do que é a Babosa, qual a sua composição e benefícios, quais podem ser tomadas e se é estudada cientificamente, vamos analisar cada informação a seguir:
O reestudo da babosa
Tudo começa, com a REDESCOBERTA DA BABOSA, logo após os bombardeios Atômicos dos EUA sobre as cidades de Hiroshima e Nagasaki, durante a 2ª Guerra Mundial, onde morreram instantaneamente mais de 100 mil pessoas, ficando as que sobreviveram, literalmente queimadas e contaminadas com radiação atômica, num sofrimentos de proporções inimagináveis até aquela data. Diante da situação, o Governo Japonês tentou amenizar o sofrimentos daquelas pessoas, testando tudo o que se sabia de medicamentos e plantas naturais naquela época. Mas, nada deu mais resultados do que a Babosa. Isso fez com que atraísse a atenção da COMUNIDADE CIENTÍFICA INTERNACIONAL, para o REESTUDO DA BABOSA em todo o mundo. Até hoje, as pesquisas sobre a Babosa se intensificam em Universidades e Centros de Pesquisas Científicas e docentes, como o Instituto de Ciências e Medicina Linus Pauling, de Palo Alto, Califórnia; Instituto Weisman de Israel, Universidade de Oklahoma e outros, que têm efetuado estudos formais sobre a Aloe Vera, inclusive, existindo um Conselho Internacional da CIÊNCIA da Aloe Vera (IASC).
Nos Estados Unidos, eles mantém um ESTOQUE ESTRATÉGICO DE BABOSA, para tratar a saúde das pessoas, como prevenção contra vazamentos de Radiação Nuclear de Usinas Atômicas ou Guerra Nuclear. E ainda tem gente que diz que não tem comprovação científica nenhuma. Pasmem!
Recentemente, soube que a nossa querida “ANVISA“, passou um verdadeiro recibo de corrupta (o que é uma rotina nas nossas instituições), ao proibir a comercialização dos sucos industrializados de babosa no Brasil. Tudo isso , por força do mega poderio Bilionário das Indústrias Farmacêuticas, que não querem jamais, que uma simples planta, tenha o potencial que a babosa tem, concorrendo com medicamentos químicos e até nocivos a nossa saúde. Lembrando que, mais de 90% dos princípios ativos contidos nos medicamentos vendidos em farmácia, vem de plantas, os quais são isolados e Sintetizados. Com toda certeza, este orgão só irá liberar novamente a comercialização dos sucos, após haver uma química e destilação das folhas “verdes”… para se descobrir o que já é de conhecimento Público e Científico.
( Obs.: Recebi um e-mail da FLP Brasil, em 31/05/12, onde ela divulga que acaba de obter a liberação da comercialização dos sucos Aloe Vera por ela fabricados. A liberação foi concedida através do julgamento do recurso apresentado ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região, ocorrido na data de 30.05.2012. )
Existem muitas empresas no mundo comercializando produtos a base de Babosa. No exemplo da FLP, ela distribui seus sucos e demais produtos em mais de 140 PAÍSES, autorizada pelos Ministérios da Saúde de cada um deles.
Só para se ter uma ideia do consumo do suco de babosa no mundo, somente a FLP, produz mais de 400.000 LITROS/garrafas de suco de babosa POR DIA. Isso dá mais de 300 Litros/Garrafas fabricados por MINUTO, 7 dias por semana, ano-a-ano, para suprir a necessidade do consumo mundial.
A PERGUNTA É:
Milhares de pessoas no mundo todo, ainda estariam tomando o SUCO ou usando produtos a base de Babosa, se ela não produzisse benefícios para a saúde? Claro que não! Se estão usando, é porque DÁ RESULTADOS POSITIVOS.
Como é que só no Brasil, de uma hora para outra, tentam proibir o consumo do suco de Babosa, com o argumento de que não tem comprovação científica nenhuma???C?O?R?R?U?P?Ç?Ã?O???!!!!!!
Nos EUA, existe um Conselho Internacional da CIÊNCIA da Aloe Vera/Babosa (iasc), onde um corpo de Cientistas e Pesquisadores estudam cada vez mais os benefícios da babosa para a saúde humana. No Brasil e no mundo, diversas Universidades e Instituições de renome internacional também pesquisam cientificamente a babosa. Como é que em nosso país, querem insistir em nos tratar como idiotas?
E as pesquisas feitas em nossas Universidades, não tem nenhum mérito ou valor???!!!
Há alguma dúvida que existe pressão de Laboratórios Farmacêuticos por trás disso???C-O-R-R-U-P-Ç-Ã-O????!!!
Site do Conselho Internacional da Ciência da Aloe Vera, com opção em Português: The Internacional Aloe Science Council: Companies, Finished Products & Raw Materials Completing IASC Certification . É só selecionar o Idioma.
Link do vídeo Institucional da FLP que está no Youtube, mostrando todo o processo de produção, desde o plantio até a fabricação dos produtos, onde eles afirmam que A CASCA NÃO TEM BENEFÍCIOS PARA A SAÚDE. Ou seja, toda concentração dos benefícios, encontra-se verdadeiramente no GEL, e não na casca, como já vi citado absurdamente em determinado Blog.
<iframe width=”420″ height=”315″ src=”//www.youtube.com/embed/N43xezhzI2I” frameborder=”0″ allowfullscreen></iframe>
(O nome do vídeo é “Aloe Vera: Da Planta Ao Produto Até Você”). Adianto que o vídeo não foi postado por mim, e que existem diversos no Youtube.
No site da FLP, eles descrevem o suco de babosa / Aloe Vera Gel da seguinte forma:
“Suco feito do puro gel de Aloe. Rico em fibras, contém vitaminas, aminoácidos, minerais e enzimas importantes em nosso metabolismo diário. Vitaminas: C e E, e betacaroteno – precursor da vitamina A e vitamina B12. Minerais: Magnésio, manganês, zinco, cobre, cromo, cálcio, sódio e potássio. Aminoácidos: oferece 7 dos 8 aminoácidos essenciais que não podem ser fabricados pelo corpo e têm de ser adquiridos através da alimentação”. Em um dos vídeos sobre os sucos, eles mostram que estão contidos no gel da babosa 20 minerais, 18 aminoácidos e 12 vitaminas, incluindo a vitamina B12. Ou seja, pura nutrição.
Como um suco natural como o da babosa, pode fazer mal, se é um Alimento Funcional?
Em todas estas considerações, não se pode deixar de atentar para o fato de que a Babosa oferece essas mais de 300 substâncias ativas em estado natural, puro, vivo,
e de crescimento orgânico. Nas Farmácias encontramos , sob o ponto de vista químico , as mesmas substâncias ativas, mas de produção sintética, o que significa “mortas”.
Por que a babosa, como alimento funcional, dá resultados na saúde das pessoas?
Dá RESULTADOS, porque fornece um rico coquetel de elementos Nutricionais, que combinando sua ação e equilíbrio, produz um efeito muito mais poderoso do que aquele que seria esperado, se os elementos estivessem separados individualmente. Isso ocorre, porque eles trabalham como um time, intensificando os efeitos de cada um, conhecido como SINERGIA.
Dentre os muitos livros já escrito sobre a babosa, cito “Os Capilares Determinam Nosso Destino”, cujo autor conheci pessoalmente, o Alemão Michael Peuser, numa magnífica palestra que houve em Natal-RN. Ele é considerado o PAPA DA BABOSA, e anda pelo mundo fazendo palestras sobre a babosa, como uma missão. E olha que ele é empresário no ramo Químico-farmacêutico!
A partir de extensos estudos, o Sr. Peuser, autor do livro “Os Capilares Determinam Nosso Destino”, elaborou a chamada “Doutrina dos Capilares”, que explica a origem de mais de 100 doenças, ao mesmo tempo em que revela a ação benéfica que a Aloe Vera pode exercer em seu tratamento.
Para entender melhor a Doutrina dos Capilares, analisemos a partir do nosso Sistema Circulatório, onde temos as ARTÉRIAS e as VEIAS, com um diâmetro considerável.
A partir das veias, ramificam-se os CAPILARES, que vão ficando mais finos e até microscópicos, levando nutrientes e oxigênio através do sangue, para todos os órgãos e células.
De algumas décadas para cá, vem ficando cada vez mais comum, pessoas sofrerem Infartes, que é o entupimento/obstrução de um determinado trecho de uma artéria ou veia, por sedimentação de placas de gordura, impedindo a circulação sanguínea, deixando de levar nutrientes e oxigênio, e, consequentemente, causando paralisia e/ou necrose/morte dos tecidos não irrigados.
A pergunta é: Se num Infarte, uma Artéria ou Veia, que tem um diâmetro considerável, ENTUPIU, como estão os CAPILARES, que são finíssimos e até microscópicos vasos sanguíneos? Sem dúvida nenhuma, já estão a muito tempo obstruídos e todos os tecidos dessa região, comprometidos. É por isso, que começam a aparecer doenças diversas e até o câncer, devido a desnutrição, sufocamento e morte das células e dos tecidos de determinado órgão ou região.
É aí que entra a Babosa, levando em seu coquetel de nutrientes, substâncias que DILATAM OS CAPILARES e conduzem as demais, fazendo uma verdadeira faxina, drenando todo o lixo existente dentro dos capilares e entre as células, desintoxicando o organismo, e ao mesmo tempo, levando nutrientes e revitalização para a região. Esse é um dos motivos pelo qual a Babosa também é conhecida como FAXINEIRA ou VASSOURÃO, iniciando esta limpeza pelos intestinos. Acredito que eu tenha conseguido esclarecer um pouco, a teoria dos Capilares. No livro, tem um universo de informações a mais, inclusive, diversos depoimentos de resultado obtidos com a Babosa, especialmente, o Câncer.
Site do Autor do Livro “Os Capilares Determinam o Nosso Destino”, Michael Peuser, no Brasil: Aloe Vital, onde você poderá adquirir o livro, ou baixar o e-book grátis neste site: Scribd: Aloe Vera – Michael Peuser.
Nenhum comentário:
Postar um comentário