sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Vitamina D e os Veganos

http://www.noticiasnaturais.com/2015/12/estudo-veganos-prestem-atencao-a-vitamina-d/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+NoticiasNaturais+%28Not%C3%ADcias+Naturais%29#

Durante todo o inverno, minha amiga vinha sofrendo de fadiga, fraqueza e dores musculares. Apreensiva, ela visitou seu médico. Para seu alívio, o diagnóstico foi muito simples e tratado com facilidade: deficiência de vitamina D.
A necessidade de vitamina D
vitamina D promove a absorção de cálcio no intestino, permitindo que o cálcio do alimento seja adequadamente absorvido e utilizado pelo corpo. As dores da minha amiga eram sinais que seus ossos e músculos precisavam de mais cálcio. Ver um médico rapidamente foi uma boa decisão de sua parte; se deixada sem tratamento, a deficiência de cálcio pode resultar em osteomalacia (ossos moles) ou, eventualmente, em osteoporose. A vitamina D também têm outras funções no corpo, incluindo a regulação da função imune e neuromuscular e redução da inflamação (1) (2). Ela também pode conferir proteção contra alguns tipos de câncer, e embora no passado foi sugerido que a alta ingestão de vitamina D poderia aumentar o risco de câncer de próstata, isso foi refutado (4) (5).
A vitamina D é encontrada em alguns alimentos, nenhum vegano – com a exceção de alguns alimentos fortificados como o suco de laranja e, possivelmente, alguns cogumelos – por isso é de extrema importância que os veganos tenham certeza de adquirir quantidade adequada de vitamina D. Uma avaliação 2009 de uma determinada dieta de baixos laticínios baseada em plantas, encontrou um aumento na liberação do hormônio paratireoide em adeptos da dieta. (3). O hormônio da paratireoide regula os níveis de cálcio no sangue, e irá degradar o osso para liberar cálcio se a ingestão de cálcio, e absorção conforme regulamentado pela vitamina D, for inadequada.
A vitamina D não cresce em árvores … mas ela cai do céu
Felizmente, a principal fonte de vitamina D é gratuita e sempre disponível: a luz solar. Claro, a exposição excessiva à radiação ultravioleta da luz solar aumenta o risco de câncer de pele, por isso é aconselhável limitar a exposição. O equilíbrio é essencial. Na Austrália, um aumento na taxa de cânceres de pele provocou uma campanha de segurança pública que pediu completa prevenção de luz direta do sol sem proteção; como resultado desta abordagem tudo-ou-nada, a taxa de deficiência de vitamina D aumentou significativamente (6). As pessoas com certas características podem ser especialmente vulneráveis ​​à deficiência de vitamina D, incluindo os idosos, indivíduos que vestem roupas que cobrem por razões de saúde ou religiosas, indivíduos com altos níveis de melanina na pele, e as pessoas com condições intestinais que interferem na ingestão de nutrientes. Esteja ciente: camas de bronzeamento artificial não fornecem qualquer vitamina D (7)!
Excesso de vitamina D?
A exposição excessiva ao sol não causa toxicidade de vitamina D, e a dose excessiva de vitamina D a partir de fontes alimentares é extremamente improvável. Quando os suplementos são ingeridos, no entanto, é preciso cuidado a fim de evitar níveis elevados prejudiciais. A toxicidade da vitamina D pode causar sintomas não específicos, como a perda de peso e arritmias cardíacas, e pode causar altos níveis prejudiciais de cálcio no corpo (1).
Participe da discussão no Fórum Notícias Naturais.
Referências:
Leia mais:


Leia mais: http://www.noticiasnaturais.com/2015/12/estudo-veganos-prestem-atencao-a-vitamina-d/#ixzz3tNipyjPb

Nenhum comentário:

Postar um comentário