sábado, 8 de julho de 2017

Lua Cheia de Julho - Dia do Guru - Guru Purnima Day

LUA CHEIA DE JULHO - GURU PURNIMA DAY

"GURU PURNIMA DAY" - O DIA DO GURU OU DO MESTRE

Lua Cheia de Julho em 08/07/17 às 24:00 h 

Horário Local de Goiânia – Go
BRASIL

GURU PURNIMA DAY

Dia de celebrar o seu Guru ou Mestre Espiritual

Significado espiritual de Guru Purnima

De acordo com o hinduísmo, Guru Purnima comemora o nascimento de Veda Vyasa, o famoso sábio que se diz ter editado os Vedas dividindo-os em quatro: Rig – Sama – Yajur e Atharva Veda; Ele também escreveu os Puranas, que é considerado o "Veda Veda" e o Mahabharata. Acredita-se que neste dia, as orações chegam diretamente ao Mahaguru (Grande Guru) e suas bênçãos evitam a escuridão e a ignorância da vida de um discípulo.

De acordo com o budismo, neste dia, Gautam Budhha entregou seu primeiro sermão ou ensinou aos seus cinco primeiros discípulos depois que ele migrou de Bodhgaya para Sarnath. Posteriormente, a "Sangha" ou a comunidade de Seus discípulos se formaram.

De acordo com o jainismo, Lord Mahavira tornou-se o "guru" de seu primeiro discípulo Gautam Swami neste dia. Assim, este dia é comemorado para venerar Mahavira.

De acordo com a antiga história indiana, este dia é de extrema importância para os agricultores enquanto adoram a Deus por dar-lhes uma boa chuva para a próxima safra.

Rituais de Guru Purnima (Dia do Mestre)

Entre os hindus, este dia é dedicado a adorar o guru de alguém que age como a luz guia na sua vida.
Vyasa puja (cerimônia ou ritual) é realizada em muitos lugares onde os mantras estão encantados de venerar o 'Guru'. Os devotos oferecem flores e presentes como tokens de respeito e 'prasad' e 'charanamrita' (oferendas de alimentos, flores, frutas, ghee, mel, etc.) são distribuídos. Canções devocionais, hinos e recitais são cantados o dia inteiro.

O texto sagrado de Guru Gita é recitado na memória do guru.

'Padapuja' ou a adoração das sandálias do sábio são organizadas por discípulos nos diferentes asharams e as pessoas se reúnem no lugar onde o assento do seu guru reside, rededicando-se a seus ensinamentos e princípios.

Este dia também é dedicado ao Guru bhai ou ao discípulo e se dedica a expressar sua solidariedade uns com os outros em sua jornada em direção ao espiritualismo.
Este dia é gasto pelos discípulos na introspecção de suas jornadas espirituais individuais até agora.

Muitas pessoas começam suas lições espirituais neste dia. Este processo é conhecido como 'diksha'.

Os budistas observam os oito ensinamentos de Buda neste dia. Este ritual é conhecido como 'Uposatha'.

Com o advento da estação chuvosa deste dia, as monges budistas são conhecidas por começar a meditação e adotar outras práticas ascéticas desse dia.
Muitos estudantes ardentes da música clássica indiana prestam homenagem a seus "gurus" da música neste dia e reiteram o guru-shishya parampara (tradição professor-aluno) que tem sido nativo da cultura indiana desde as idades mais remotas.

JAI GURU DEV (SALVE O MESTRE)

NAMASTÊ




GURU PURNIMA DAY – O dia do Guru ou do seu Mestre Espiritual na Lua Cheia (Purnima) do mês de Julho é o dia mais importante na cultura védica indiana, pois é o dia de se reverenciar o nosso Mestre Espiritual, o nosso Guru, seja ele qual for o que vc tenha escolhido ou sido escolhido!

Neste sábado, dia 08-07-2017 por volta da meia noite da nossa hora local teremos a LUA CHEIA aqui para Goiânia – Go, Brasil!

Na Índia, que está num fuso horário de + 9 horas, já serão 09:00 há da manhã por lá!

Será uma celebração divinamente divina, pois o Signo Ascendente desta LUA CHEIA será PEIXES, o Signo mais místico, mais religioso, mais devocional, mais amoroso, mais emotivo, mais delicado emocionalmente, mais humano, mais compassivo, mais romântico, mais sonhador, mais ligado com as coisas do espírito, da mediunidade, da paranormalidade, da transcendência, da busca da auto iluminação espiritual, da caridade, da bondade, da fraternidade, da doação total em prol das pessoas sofridas, abandonadas, doentes, enfermas, tanto do corpo como da alma, pois adora ajudar, especialmente os mais necessitados, carentes, abandonados, pobres, etc...!

Lembrando aqui que PEIXES era o símbolo de Jesus Cristo e que ELE é o maior médium de cura que temos notícia de todos os tempos!




              
Obs.: A conjunção Sol – Marte ainda pede atenção de todos não apenas na área da saúde, mas especialmente no setor dos relacionamentos, pois quando os 2 astros de fogo, tão quentes, se unem os ânimos se axaltam e as pessoas regidas pelo Sol e por Marte, podem ficar mais quentes, ou seja, mais nervosas, tensas, ansiosas e até mesmo agressivas! Portanto, tenham mais cuidado nos vossos relacionamentos interpessoais, especialmente com os vossos familiares, aonde o resgate Kármico é mais intenso e desafiador!

Recomendamos as práticas de Yoga, Meditação, Prece, Oração, Reiki, That Healing, Barra de Access, Biomagnetismo, Massagens, Tai Chi Chuan, EFT, Acupuntura, uso da Homeopatia, Fitoterapia, Florais, Psicoterapias, e até mesmo que tomem passes, para tentarem se auto equilibrarem, se auto harmonizarem, se auto controlarem, etc...!

Lembrando ainda que tanto o Sol como Marte estão sofrendo oposição de Plutão, que é um astro bem pequeno, mas muito intenso, severo, transmutador, matador, destruidor, mas, que tb pode provocar processos de regeneração e de cura, dependendo do Mapa Astral Natal de cada pessoa!
De qualquer forma recomendamos mais cuidado nestes dias!

Toda Lua Cheia exalta muito as emoções das pessoas, da mesma forma que ela exalta as ondas do mar e faz a maré subir!

O melhor mesmo é dedicar este fim de semana ás práticas espirituais!





JAI GURU DEV

JAI MAHARISHI MAHESH YOGI

Nenhum comentário:

Postar um comentário