terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

O que fazem os campos magnéticos no corpo

Os Campos Magnéticos atuam sobre o corpo, de muitas maneiras:

Antes de tudo, devo agradecer a Dra Ariadna Gabriela Luce Gómez, da equipe do Dr Goiz, no México, que fez essa palestra em 2005, sobre Biomagnetismo x Bioenergética, servindo para nos, agora, como importante fonte de estudos para a nossa praxis diária, como terapeutas. A nossa obrigação, antes de tudo, é conhecer, para poder compreender e poder transmitir. Gratidão, Mestra, por sua amorosa presença em nossas vidas!

- Eles estimulam os pontos de acupuntura y os meridianos. Dessa forma eles podem ser usados para
Todos os tipos de problemas, especialmente, para a dores, traumas e machucados.

- Eles trabalham em células de sangue, vermelhas, porque contêm ferro

- Relatórios de pessoas indicam que sentem calores e coceiras por baixo dos imãs. Europeos têm registrado o aumento de fluxo de sangue, no frio. Ainda, têm visto este fenômeno em termógrafos

- Os campos magnéticos afetam algumas substâncias químicas que estão em processamento entre as células.

- Existem químicos que se utilizam de equipamentos sensíveis ao campo magnético para medir moléculas sensíveis e complexas. Investigadores em Havard, descobriram que a assimilação do sal, por uma membrana, é mais rápida com um campo magnético.

- Eles podem afetar sinais nervosos. Imãs de alta potência podem causar a anestesia, através de um princípio físico, chamado de – o efeito de Sala. O Dr. Robert Serviciador ( autor do livro, O Corpo Elétrico) põe salamandras com eletroímãs para dormir antes de uma cirurgia, com toda a segurança de um anestésico normal. Os imãs podem parar
Com os ataques de epilepsia e, são usados, também, para estudar e traçar mapas estruturais de nervos profundos no cérebro, normalmente, acessível somente durante cirurgias do cérebro.
Portanto, podemos dizer que a influência altamente benéfica dos imãs, no corpo, é uma realidade e poderíamos afirmar com mais precisão, essa influência como veremos a seguir:

1. Quando um imã é aplicado no corpo humano, a passagem de ondas magnéticas através dos tecidos e as correntes secundárias, é induzida. Quando se apresenta esse choque de correntes com ondas magnétias, nota-se um aumento na temperatura, pelo impacto dos electron nas células do corpo. Os impactos são muito importantes, para reduzir dores, edemas e inchaços musculares etc.
2. O movimento de hemoglobina no sangue é acelerado enquanto que o cálcio e os depósitos de colesterol, no sangue, são diminuídos. Os materiais aderidos internamente, nas veias, os quais, provocam pressão arterial alta, também, são reduzidos e tendem a desaparecer. O sangue será limpo e a circulação mais eficiente. As atividades do coração, tornam-se facilitadas e as dores e mal-estares,desaparecem.

3. As funções autônomas do sistema nervoso, serão normalizadas e os órgão internos retomam as suas funções próprias.

4. As secreções hormonais são promovidas, resultando em uma pele com brilho e uma juventude é sentida e todas as doenças deidas à falta de secreção de hormônios, são aliviadas e curadas.

5. A circulação de sangue e de linfa, são ativadas e, por outro lado, todos os nutrientes são fácil e eficientemente levados a cada célula do corpo, ajudando no metabolismo em geral.

6. As ondas magnéticas penetram na pele, tecidos, gorduras e ossos, dando vigor aos órgãos. O resultado é, maior imunidade e resistência, às enfermidades

7. O fluxo magnético promove a saúde e provê energia, por eliminar desordens internas e estimulando as funções dos vários sistemas do corpo, normalmente, o circulatório, o nervoso, o respiratório, digestivo e urinário.

8. O funcionamento do tratamento magnético, por reformar, ressuscitar e promover o crescimento das células, rejuvenescendo os tecidos do corpo, vencendo a flacidez e aumentando o seu número, com a renovação constante.

9. Os imãs têm excepcionais efeitos curativos em certas queixas dos pacientes, como : dor de dentes, dor de cabeça, dores lombares, cervicais, rigidez da nuca, torcicolos, dores e inchaços, colo do útero, eczemas, asma e, também, cicatrização de feridas.

10. Como os imãs afetam o metabolismo humano? O tratamento magnético tem o efeito de excitar a todos os sistemas do corpo. Um tratamento continuado por uma ou duas semanas, uma vez ao dia, pra se conquistar um bom estado de saúde, é o recomendado, geralmente.

Finalmente, o trabalho dos imãs no metabolismo humano é principalmente, através da circulação sanguínea, a qual, contém hemoglobina. Será pertinente, verificar-se as taxas de ferro no organismo. Um corpo adulto deverá ter entre 4 a 5 grs/L de ferro, mais, uma pequena quantidade de um componente chamado mioglobim, cuja função é transportar o oxigênio aos pulmões, músculos e outras partes do corpo. Sem ferro não se geraria energia e sem energia, o coração e a respiração, parariam. Assim, o ferro é da maior importância para a nossa vida e sofre as influências do magnetismo, intimamente. Veremos, em tempo oportuno, a influência do ferro no Biomagnetismo. Amorosamente. Zeno Manickan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário